Blog‎ > ‎

Pouco Espaço: Plantas

postado em 12 de ago de 2015 07:21 por Usuário desconhecido
Muita gente tem o sonho de ter um jardim, mas cultivar plantas e flores em ambientes fechados e pequenos não é fácil. Escolher as espécies certas podem ajudar, porém em espaços muito pequenos nem sempre apenas isso resolve. Confira algumas ideias para que os vasos não atrapalhem a passagem e nem ocupem o lugar de algum móvel:

PRATELEIRAS
 

Neste apartamento, as prateleiras estreitas pintadas de branco guardam a coleção de suculentas e cactos. Além da estante suspensa, a dona do espaço optou por substituir os vasos tradicionais por xícaras de porcelana, o que tornou o ambiente mais colorido e personalizado.


CAIXOTES

Os caixotes são muito aproveitados para decoração de diversos ambientes. Se empilhados em um canto da parede podem servir de apoio para vasos de diferentes tamanhos. Nichos com diferentes materiais podem ser uma alternativa para quem prefere um ambiente com ar sofisticado e menos rústico.

JARDIM VERTICAL

Os jardins verticais são sempre uma opção bacana para poupar espaço, porém o custo dos sistemas já prontos, com irrigação automática, é alto. Uma saída, com resultado similar, é improvisar com painéis de madeira para pendurar os vasos com espécies pendentes. Se a sua ideia é ter um resultado similar, mas de baixo custo, a saída é improvisar painéis de madeira para pendurar vasos com espécies pendentes. 


Fonte: Glamour. / Imagens: reprodução.

Comments