Blog‎ > ‎

Exercícios Físicos: Cada Idade

postado em 23 de abr de 2015 07:14 por Usuário desconhecido   [ 23 de abr de 2015 07:17 atualizado‎(s)‎ ]

O metabolismo é o gerador central que produz a energia do corpo e saber lidar com as mudanças geradas por ele no organismo é a chave para manter a saúde e boa forma sempre em dia. Além de uma alimentação saudável, é preciso se dedicar aos exercícios físicos certos. Conheça os exercícios físicos aconselhados para cada faixa etária:

Aos 30 anos: A dica é escolher a atividade mais prazerosa, uma vez que o importante é a frequência do exercício. Duas vezes por semana já dão um bom resultado.

Aos 40 anos: É melhor evitar exercícios de grande impacto, como o jumping, Porém, a musculação se torna importante, pois ajuda a reverter a descalcificação dos ossos. O pilates é ótimo para trabalhar a região dos músculos do quadril, abdômen e das costas que estabilizam a coluna.

Aos 50 anos:  É aconselhado evitar movimentos repetitivos de atividades como spinning, ciclismo e maratonas (ao menos que já praticamos há muito tempo). A corrida embaixo d'água  tem pouco impacto, trabalha a força e evita a perda de massa muscular.

Aos 60 anos: É indicado continuar trabalhando a força com exercícios de baixo impacto na água, porém sem abrir mão da musculação, para reforçar toda a estrutura do corpo.

Aos 70 anos:  A recomendação é parecida com as das mulheres na faixa dos 60: Exercícios na água, como os movimentos da hidroginástica, e a musculação continuam sendo cruciais. O pilates é uma boa opção para ajudar com o equilíbrio.

Fonte: M de Mulher.

Imagens: Reprodução.

ą
Usuário desconhecido,
23 de abr de 2015 07:14
Comments