Blog‎ > ‎

Babilônia: Dos 20 aos 80

postado em 17 de abr de 2015 05:15 por Usuário desconhecido

A Novela da Globo, 'Babilônia', tem personagens de várias faixas etárias, com papéis fortes na trama, apostam em figurinos elegantes, na maioria das vezes em tons sóbrios, mas sempre com um quê de elegância. De Sophie Charlotte, na faixa dos 20 anos, até Fernanda Montenegro e Natália Timberg, na terceira idade, o figurino da novela prima pelo bom gosto e pela roupa que valoriza a silhueta das atrizes.


A representando dessa faixa etária na novela é Sophie Charlotte (Alice), que na vida real tem 27 anos. As composições da personagem valorizam a estatura alta e longilínea da atriz. As cores são básicas e de tons escuros.  A brincadeira com diferentes tons ajuda a alongar a silhueta e mangas arregaçadas e cinto grosso completam a produção com elegância. 

Camila Pitanga (Regina) tem 37 anos na vida real e sua personagem retrata o espírito carioca e praiano. Suas peças são mais informais e garantem conforto para todas as faixas etárias. O tie-dye ajuda a alongas a silhueta e blusinhas inspiradas em lingerie, como essa batinha florida com renda, podem ser usadas por mulheres de várias idades.

Adriana Esteves (Inês) tem 45 anos. A personagem prova que os modelos básicos e as tonalidades mais escuras são peças coringas para todas as mulheres, pois podem ser usadas para qualquer ocasião. O preto e tons mais fechados, como roxo e azul-marinho não falta no figurino da personagem.

Glória Pirem (Beatriz) tem 51 anos na vida real. A personagem tem atitude de valorizar sua silhueta, seu bem-estar e sua sexualidade. O figurino não é exagerado no quesito sensualidade, mas sempre tem decotes que valorizam o colo. Os vestidos tipo envelope, são indispensáveis no guarda-roupa de qualquer mulher, porque ajudam a marcar a cintura e valorizar o colo. 

Fernanda Montenegro (Teresa) e Natália Timberg (Estela) têm 85 anos na vida real. Na novela, formam um casal de idade indefinida, que podiam ter 60, 70 ou 80 anos. Ambas provam que elegância não tem idade. A túnica preta com faixas brancas cria linhas que desenham a silhueta e trazem uma elegância clássica para qualquer faixa etária. O conjunto no mesmo tom, provam que pessoas com mais idade não precisam usar apenas roupas escuras. Estampas de animais e tons discretos também são bastante indicadas.

Fonte: Moda Terra.
Imagens: Reprodução.
ą
Usuário desconhecido,
17 de abr de 2015 05:15
ą
Usuário desconhecido,
17 de abr de 2015 05:15
ą
Usuário desconhecido,
17 de abr de 2015 05:15
ą
Usuário desconhecido,
17 de abr de 2015 05:15
ą
Usuário desconhecido,
17 de abr de 2015 05:15
Comments